Graças aos esforços empregados pelo sr. Victorio Romano, esforçado director do Grupo Escolar desta cidade, já se acha funccionando com toda a regularidade, a Assistência Dentária Escolar, installada em uma das salas do nosso importante estabelecimento de ensino primário.
Com mais este grande melhoramento, temos resolvido um problema de máxima importância para as creanças desprotegidas pela fortuna e mesmo para aquellas que por desídia ou ignorância das pessoas responsáveis pela sua educação, deixam de parte o seu desenvolvimento physico.
A inspecção dentária dos alumnos de um estabelecimento de instrucção primária é uma questão de grande alcance, pois é justamente durante todo o período escolar que a creança necessita de um cuidado constante com a sua segunda dentição, que começa justamente na edade de cinco a seis annos. (...)
Ao senhor Victorio Romano e a todos aquelles que concorreram para a realização de tão útil emprehendimento, deixamos aqui os nossos applausos. (...)
Estão prestando espontaneamente os seus valiosos serviços à Assistência Dentária Escolar, recentemente inaugurada no Grupo Escolar d’esta cidade, os senhores dentistas Jayme Guedes e Seno Neder.
"Resenha", edição 69, 18 de maio de 1924
18.11.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário