8.6.10

Um crime na Fazenda Graminha

"No domingo último, às 17 horas, a Delegacia de Polícia desta cidade recebia um chamado telephonico informando que na Venda de propriedade do sr. Pedro Bertaglia, na Fazenda Graminha, um homem fora gravemente ferido a tiro de garrucha.

A autoridade policial immediatamente transportou-se para lá, providenciando a remoção do ferido para a Santa Casa e a captura do criminoso que então conseguira evadir-se.

A vítima, que se chama Deodato Ângelo Lopes, brasileiro, de 40 annos de idade, carroceiro na referida fazenda, achava-se na ocasião a bebericar com amigos, quando entre elle e o jornaleiro João Franklin surgiu uma questão por motivo de serviço.

Não chegando a um entendimento, pois para tal o álcool estava produzindo os seus effeitos, engalfinharam-se em lucta corporal.

Nessa occasião, Luiz Franklin, irmão de João, veio em seu socorro, desfechando um tiro a queima-roupa em Deodato, que atingido na região molar, cahiu mortalmente ferido.

Na sexta-feira última, a victima, não resistindo ao ferimento recebido, veio a fallecer, sendo o seu cadáver autopsiado pelos Drs. José Neder e Reis Dias, que verificaram ter a bala atingido o pulmão direito.

O criminoso, que durante quatro dias esteve foragido, apresentou-se à prisão. Foi aberto inquérito a respeito".

("Resenha", agosto de 1926)

Nenhum comentário: